Dúvidas Frequentes

 

Possui alguma dúvida de como adotar uma árvore? Nós respondemos a maioria delas abaixo:

1. Como adotar uma árvore?

Preencha cadastro on line, selecione o número de arvores a serem adotadas. Cada árvore adota possui um prazo mínimo de 12 meses de adoção. Faça o pagamento e receba o certificado digital.

2. Quais as garantias que a muda está sendo devidamente cuidada?

Você receberá um certificado digital, foto da instalação da muda com sua placa e periodicamente irá receber foto do desenvolvimento de sua(s) muda(s).

3. Qual a procedência das mudas?

Todas as mudanças são nativas da mata Atlântica Brasileira e fornecidas pelo Instituto Ambiental do Paraná.

4. Posso parcelar?

Sim, em até 12 vezes no cartão de crédito.

5. Pagamento por boleto tem desconto?

Não, é o mesmo valor do cartão de crédito.

6. Posso cancelar antes do fim do contrato?

Até uma semana após o aceito do contrato você pode cancelar com 100% do reembolso do contrato, porém após isso mesmo que cancele o contrato não terá direito a reembolso, visto que todo o nosso investimento já foi realizado.

7. Posso reduzir a quantidade de mudas durante o contrato?

Não, apenas no final de 12 meses de contrato você pode fazer um novo contrato com um novo número de mudas.

8. Qual a quantidade mínima?

Não existe quantidade mínima, pois nosso objetivo são que pessoas comuns possa ter a opção de adotar uma árvore e quanto maior o número de adotantes, mais nosso projeto será disseminado e despertará outros projetos a nível global.

9. Onde fica a fazenda?

Rodovia Água do Gaviãozinho, KM 3, Distrito de Maravilha.
Londrina/PR - Brasil

10. Posso visitar o local do plantio?

Sim, a qualquer momento, porém informamos que nessa fase inicial do projeto não contamos com um centro de visitantes periódico e estruturado, e desta forma as visitas devem ser agendadas com antecedência. Com a evolução de nosso projeto nosso objetivo é termos um centro de visitantes periódico com total estrutura para recebermos nossos adotantes para visitas, trilhas e caminhas guiadas.

11. O que ocorrerá com minha(s) árvore(s) caso no final do meu contrato eu não possa mais manter a adoção?

Conforme previsto no Termo de Adesão aceito por você, as árvores correspondente a sua adesão voltam para o banco de plantas órfãs da Gaviãozinho Farm e tentaremos encontrar outras pessoas/organizações interessadas. Nenhum tipo de despesa ou obrigação perdurará e você, quando puder ou desejar, poderá voltar a adotar novas árvores em nossa mata nativa.